domingo, 5 de março de 2023

Lembranças de Aniversário


Não é que tenha feito muitas festas de aniversário ultimamente, nem com demasiadas pessoas.... mas uma das dificuldades com que me deparo, é a lembrança de aniversário a dar às outras crianças da festa.

Quando o meu filho era mais novinho, optava sempre por objetos com alguma utilidade, ao invés das tradicionais lembranças doces, como um saquinho de gomas. O objetivo era não só fugir dos doces, até porque o meu filho nunca comeu gomas nem rebuçados, mas ao mesmo tempo ter uma lembrança que "dure" um pouco mais nas mãos de quem a recebe e não seja apenas uma "coisa" a ocupar espanho e ganhar pó lá em casa.


Algumas ideias:

Bloco de desenhos com lápis de cor;

Lápis com borracha criativa;

Mini estojos;

Blocos de desenho com capa criativa;

Um brinquedo de construção;

Jogos quebra-cabeças;



Na Flying Tiger têm opções incríveis e super úteis. Vejam só o exemplo dos lápis:









As minhas últimas opções foram de alguma forma "criadas" por mim, de forma a personalizar o presente e a criar memórias.


Opção 1:

Neste caso, comprei num chinês um quadro/mini-cavalete de ardósia, onde se pode escrever com giz e no futuro a criança pode usar para o fim que bem entender, como tomar notas/lembretes simples.

Tirei uma fotografia com os meninos, e enquanto eles se divertiam imprimir e construi a lembrança.

Usei uma mola de madeira, onde colei olhinhos, cujo obejtivo era segurar a fotografia.





Opção 2:

Neste caso, comprei no continente umas chávenas também com ardósia, que já traziam dentro 1 pau de giz.

Dentro coloquei um mini-kitkat e sim, voltei a fazer uma fotografia com todos, imprimir e juntei ao saquinho do presente. Também ficou giro e a chávena será de certeza reutilizada e personalizada como cada menino entenda, até com uma mensagem de Bom Dia escrita pela mãe ao pequeno almoço 😉







Gostaram das ideias?? Aceito mais sugestões a quem quiser partilhar 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário