domingo, 22 de julho de 2018

Frango no forno com Batatas e Legumes

Preparar refeições com antecedência!

Ora bem... Uma das minhas lutas são as marmitas e menus semanais. Em tempos consegui organizar algumas refeições para o P. levar para o trabalho e facilitar a rotina e a falta de tempo/vontade ao final do dia para cozinhar. Hoje em dia não tenho conseguido.. mas estou a ver se consigo voltar a organizar-me neste aspecto.

Hora abaixo algumas fotos de uma preparação... Não deu para muito, mas para 3 doses já ajuda para os almoços da semana... Tudo coisas muito simples: Frango e batata no forno, e legumes cozidos só com água e sal.





Preparação do Frango:

Deita-se na assadeira um fundo de azeite, pimenta, alho em pó, pimentão doce e sal. Envolvem-se as pernas de frango no tempero e vai ao forno a 180º por volta de 1 hora. A primeira meia hora tapo com folha de alumínio. Após essa meia hora tiro a folha, viro as pernas e deixo a cozinhar a restante meia hora. Se estiverem a secar muito, pode-se regar com um pouco mais de azeite.

Preparação das Batatas:

Descascam-se as batatas e cortam-se em quartos. Levam-se com uma panela com água e sal ao fogão até ferverem por 3 minutos. Depois transferem-se para uma assadeira com um fundo de azeite, alho, pimenta e pimentão doce. Envolvem-se bem as batatas neste tempero e vai ao forno até ficarem douradas. Convém ir mexendo de vez em quando para as soltar. Também costumo a meio da cozedura no forno, rega-las com polpa de tomate.

Preparação dos Legumes:

Como disse em cima é muito mais simples, juntei uma embalagem de legumes já prontos (congelados) e alguns brócolos (também congelados) e levei tudo a cozer com água e sal.

Estas fotos são já dos alimentos prontos. Meti cada um num recipiente de vidro com tampa e levei ao frigorífico. Depois foi só tirar a quantidade que queria e aquecer no microondas, ou então meto já doses individuais.


Aceitam-se dicas e sugestões 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário