quinta-feira, 26 de julho de 2018

Aproveitamentos Peixe e Batata

Ora esta "receita" só faço de longe a longe quando tenho sobras de batata cozida e que pouco mais sei o que fazer com elas. Há quem coloque na sopa, eu na minha sopa só ponho batata doce. Acho que a batata normal deixa a sopa mais pesada.

Tinham me sobrado 2 postas de pescada cozidas que fiz com batata cozida e aquece-las simplesmente não ficava nem bonito nem com um sabor que me agradasse.

Assim sendo, fiz o seguinte:


Primeiro, num tacho com um pouco de óleo de girassol ou azeite, cortei as batatas aos bocados e temperei com pimentão doce, alho e pimenta. Deixei fritar um pouco. Quando começaram a ficar "loiras" juntei o peixe (que entretanto já tinha tirado as peles e espinhas). Deixei cozinhar mais um pouco. Entretanto bati 4 ovos numa tigela e deitei por cima das batatas e do peixe. Deixei que os ovos cozinhassem e fui mexendo.

E assim consegui aproveitar 2 alimentos e fazer uma nova refeição para 2 pessoas.


Experimentem e digam-me se gostaram 😉



Sem comentários:

Enviar um comentário