sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Os Benefícios da Bicileta

Conheça os benefícios da bicicleta

Actividade melhora a capacidade cardiorrespiratória e alivia o stresse

"A dica para ter uma vida saudável e longeva é fugir do sedentarismo. Somado a prática de exercícios, vem também uma alimentação equilibrada, rica em verduras, legumes, frutas e grãos.

Para quem não gosta de se exercitar dentro de uma academia, uma boa pedida para entrar em forma é pedalar. A bicicleta ajuda prevenir a obesidade, o colesterol alto e a hipertensão.

Uma hora de pedalada ajuda o corpo a queimar de 300 a 500 calorias. Além disso, a bicicleta desenvolve os músculos inferiores, da coxa, glúteo e panturrilha.

Antes de iniciar a pedalada, é preciso preparar a bicicleta. A altura do selim deve ser regulada para que, quando a perna estiver na posição mais distante, o joelho fique levemente flexionado. Ele deve ser alinhado com a ponta do guidão.

E a distância entre o selim e o guidão deve ser a soma do antebraço mais a mão estendida, de forma que o cotovelo fique encostado na ponta do selim.

Por Carolina Abranches"
 
 
Está em brasileiro mas entende-se! Agora com o marido a pedalar também acho que me vou dedicar um pouco mais a esta actividade. Pior mesmo é o tempo que não ajuda muito...
 
Bjs M.
 

2 comentários:

  1. Eu tenho uma bicicleta em casa e faço todos os dias 30 a 60 minutos, dependendo se vou fazer a minha caminhada/corrida ou não =)

    Custa de início estar lá tanto tempo mas depois torna-se um hábito e sabe mesmo bem =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Sou fã de bicicleta, agora de férias quero levá-las pra praia pra andar muuuuiiito por lá.
    beijocas e ótimo fds,
    Lú melo

    ResponderEliminar