quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Humidade - a minha luta!

Cá em casa é uma desgraça, ainda por cima moro mesmo em frente ao mar e as paredes da casa, que foram pintadas há cerca de 4 anos, já estão todas marcadas com humidade. Quanto aos guarda-fatos, nem se fala!
 
 
 
Então decidi fazer alguma coisa além do que já fazia (tinha e tenho aqueles mini-desumidificadores dentro dos armários, e aquilo enche de água muito facilmente). Como s roupa continua a aparecer com manchas de bolor, decidi procurar outras alternativas e, algures na blogosfera falaram de utilizar uns saquinhos com paus de giz e/ou arroz. Foi o que fiz: no chinês comprei os saquinhos e o giz e comprei 1kg de arroz do mais barato, depois pus mãos à obra.



 
Agora é esperar que resulte!
 
Também já ouvi falar em colocar sal grosso dentro dos armários... Será que resulta?!
E vocês, quais são as técnicas que utilizam?
 
Beijos M.

7 comentários:

  1. Tb luto cm isso... uso lixivia e tento não abrir as janelas qd há humidade constante... é uma luta sem fim! A lareira ajuda mas só nas divisões perto dela.

    Esses saquinhos nunca fiz pq acho que saturam muito rapidamente e o problema continua.

    Já pensei comprar um desumificador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu comprei um há cerca de 15 dias. Aproveitei a promoção da Radio Popular e poupei o valor do IVA. Ligo-o de vez em quando em cada divisão e abro as portas dos guarda-fatos! Talvez tenha sido a melhor atitude a tomar, mas não dispenso os mini-desumificadores dentro do armário, por trás das roupas!.
      Bjs

      Eliminar
  2. Essa do giz vi na dona de casa perfeita agora a do arroz não sabia.
    Espero que resulte que isso da humidade é uma chatisse =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Fico a aguardar se isso funciona pois vi a mesma sugestão mas temo que com muita humidade o arroz/giz absorvam até onde possam e depois o excedente escorra pelo armário.
    Eu já em tempos recorri a cal em pedra e taças dentro dos armários e resultou pois funciona como esses mini-desumidificadores.
    Aqui em casa a humidade mancha-me as paredes e tectos mas nos armários, até à data, não tenho problemas.
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Bela dica...mas uma que pode usar também deixar armários abertos em dias de sol e janelas abertas :) e abrir todos dias as janelas pelo menos 1h por dia.


    Beijinhos

    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sempre que o tempo permite também faço isso, para renovar o ar...
      Bjs M.

      Eliminar