segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Do fim de semana... Sem stress!

Bem... este fim de semana até foi produtivo, consegui-me organizar sem stressar e sem falhar nada! Como no Domingo tinha cá a família a almoçar e no sábado não ia estar em casa, comecei a pensar nas coisas na 5ª e 6ª feira!
Na 5ª pensei no menu e la lista de coisas para não me esquecer para Sábado.
Na 6ª à noite fiz a sobremesa (para Domingo), organizei a marmita do pequenote, dei uma vista de olhos às panelas e tachos que ia utilizar (que uma vez que eramos mais 3 a comer, teria que usar panelas já paradas há algum tempo e havia que levar tudo) e no Sábado à noite já as deixei em cima da bancada só mais que pegar nelas.
No Sábado de manhã aqueci a sopa do pequenote e coloquei-a no termo, mais bolachas e iogurtes para dentro do saco térmico. Saímos sem pressas e seguimos o nosso destino (Santuário de Fátima). O Rodrigo aguentou-se bem (tendo em conta a viagem de mais de 2h) mas para comer foi uma desgraça (aliás como ultimamente). Na volta dormiu o metade da viagem o que já foi bom.
No Domingo, como mudou a hora, o pequenote às 6:45 há estava a pé :s como não tinha escolha em levantar-me também, aproveitei e passei cerca de 3 ou 4 máquina de roupa a ferro. Pouco antes de dar a sopa ao pequenote ainda foi ali ao lado comprar mais um saquinho de ameijoa, pão quentinho e cervejas para o almoço.
Chegou a hora de cozinhar e mantive a calma... (coisas que normalmente seria um stress: eu cozinhar para "muita" gente). O marido colocou a mesa, umas torradinhas e um queijo brie para entrada e eu fiz esta receita que gosto bastante e agora partilho aqui. É uma comida levezinha mas que nos deixa satisfeitos, depois a sobremesa foi a delicia de Bolacha que tinha já preparada no frigorífico e foi só ralar umas bolachas por cima para ficar mais bonitinho.

Esparguete com Amêijoas e Camarão
 

 
Ingredientes: Para 4 pessoas
  • 3 colheres de azeite
  • 6 dentes de alho
  • 1 folha de louro
  • 1 malagueta
  • 400 gr de camarão
  • 800 gr de amêijoas
  • 1 cebola média
  • 1 ramo de coentros
  • 400 gr de esparguete
  • sal q.b.
  • pimenta q.b.
Confecção:
Coza o esparguete em bastante água, um pouco de óleo e sal q.b. e deixe-o al' dente [mais ou menos 7 minutos].
Numa frigideira deite o azeite, os alhos picados, a malagueta, e o camarão descascado e deixe fritar mais ou menos 5 minutos.
Adicione a cebola picada e deixe alourar mais um pouco.
Junte as amêijoas bem lavadas e tape até as amêijoas abrirem.
Adicione o esparguete, envolva tudo e polvilhe com os coentros picados.
Sirva bem quente.

Fonte: http://www.portugal.gastronomias.com/


E foi assim... pra mim um fim de semana produtivo e que consegui estar calma e fazer tudo sem entrar em pânico!

Boa semana para todos.
M.

1 comentário:

  1. Bem já vi que foi um fim-de-semana mesmo em grande =)

    Olha mais uma receita para eu fazer =P

    Beijocas

    ResponderEliminar