quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Acabar com as listinhas

Ora... ultimamente o meu objectivo é organizar e destralhar ao máximo, mas confesso que tem sido uma batalha difícil de travar.

Hoje falo-vos de como acabei com a maioria das minhas listinhas que andavam espalhadas pela casa e pela carteira, muitas delas repetidas e muitas outras perdidas.

Pois bem, encontrei este caderninho (num chinês) e, com a ajuda duns post-its marcadores, separei todas as minhas listinhas.


 
(a qualidade das fotos não é grande coisa, mas eu também não sou profissional no assunto!)

Pois então, reduzi a minha tralha de listas a este caderninho onde tenho separadores como:


~ Tarefas
~ Comprar
~ Blog
~ Metas
~ Presentes
~ Ideias
~ Livros

A única lista que ande sempre aparte é a das compras, senão o cadernito já não tinha folhas :p

Tenho uma listinha de compras já feita no pc e sempre que falta ou acaba alguma coisa cá em casa anoto lá no respectivo sítio.

E vocês... ainda fazem listinhas para tudo e mais alguma coisa? Conseguem não perde-las? :)

Bom dia pra todas.

Bjs M.

6 comentários:

  1. Eu não me organizo com listas... a única coisa que tenho de apontar são os eventos num calendário, de resto, mesmo para as compras, não uso, levo tudo na cabeça e raramente me esqueço de alguma coisa ;) E as listas de limpeza e organização?? Nah, comigo não funciona porque vivo muito em função de motivações: se hoje me apetece aspirar, aspiro, se não me apetece limpar o pó, não limpo, simples e prático (para mim, claro) ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Só agora num acto de desespero é que comecei a fazer umas buscas pela net e descobri vários metodos de organizaçao que vou começar a aplicá-los. Não uso listas digamos fisicas, tenho tudo na cabeça, é por isso que me esqueço da maior parte... e então da lista do supermercado.... mas estou a tentar emendar isso...

    Beijocas
    Dora

    ResponderEliminar
  3. eu faço listas para tudo e também tenho um bloquinho minusculo na mal para anotar tudo.
    mensalmente faço uma lista com os meus objectivos e junto os que ficaram do mês passado que é para deitar a desactualizada fora.
    A lista das compras é feita num papel de rascunho preso no frigorífico.
    beijocas linda e adorei o caderninho com separadores.

    ResponderEliminar
  4. Como ainda moro com os pais, não tenho tantas preocupações com isso, mas também faço as minhas listas, todas num caderno, assim como o teu =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia! Comecei a adoptar algumas sugestões de como tornar a nossa vida menos confusa no que toca a organização e também me tornei adepta das famosas checklists. Todas juntas num caderninho? parece-me muito mais fácil consulta-las :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ótima ideia!!Parabéns!!
    O Natal é uma data muito especial para a nossa família pensando nisso à Presentes For You preparou uma lista maravilhosa para deixar sua casa linda nesta data especial ou no dia-a-dia!
    Temos as marcas Tramontina, Meridional, Cristais Bohemia e muito mais!!
    Você encontrará perfumes, semi-jóias,relógios,lenços,óculos,bolsas Adriane Galisteu e muito mais para o seu Natal ficar fashion!!
    Aproveitem estamos com promoções!!!
    www.presentesforyou.com.br

    ResponderEliminar