quarta-feira, 20 de junho de 2012

Talões do supermercado ?!

Olá a todas... Eis um lado meu, que me faz sentir desorganizada, que ainda não consegui orientar, e venho aqui pedir opiniões e sugestões...



Sem que vou às compras, trago o talão da respectiva compra e o talão do pagamento com cartão, etc...
Chego a casa e ponho tudo num molhinho! Normalmente, os do pagamento com cartão, coloco num sítio onde tenho papeis para tomar notas e uso o verso para fazer pequenas listinhas ou anotar alguma coisa. Quando estão impressas no verso, vão para a reciclagem....
A minha questão prende-se com os talões! Não sei se tem a ver com a ideia de haver promoções / concursos que pedem para enviar a prova de compra com o respectivo talão de compra, que os guardo... mas acho que sim, que foi por isso que comecei a acumular... Mas chego a um ponto que me farto de ver aquele molhinho a crescer (já tenho uma caixinha cheia :o )..

O que me aconselham a fazer? Chagar a casa, conferir e deitar ao lixo?!... 

Aceitam-se dicas... Obrigada! :)

3 comentários:

  1. Ola. Eu guardo os talões só do mês em curso, para depois, no final do mesmo, fazer as contas do que gastei. Depois das contas uso alguns para fazer anotações e os outros vão para a reciclagem. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Eu também costumo guardar os talões das compras, num envelope que tenho dentro de uma gaveta no aparador da entrada, quando acaba o mês, altura em que faço as contas de quanto gastei em compras do mês, de seguida deito-os fora e começo a acumular os do mês em causa.

    ResponderEliminar
  3. Olá Marlene! Tenho um dossier dividido por meses onde vou guardando todos os talões. Quando tenho tempo, somo tudo para saber quanto gastei em dispensa, talho e peixaria. Assim, consigo ter uma noção do que vou gastando. Conservo os talões durante um ano, mas faço-o por nenhum motivo em especial.
    Beijinho

    ResponderEliminar