segunda-feira, 4 de junho de 2012

Novo ajudante de cozinha

Hoje apresento-vos o meu novo aliado na cozinha!
Um picador de cebola e alho... (o meu é verdinho)

Vi-o numa promoção e não resisti... É uma maravilha para picar a cebola na hora de fazer o refogado. Confesso que era uma das coisas que mais me custava fazer. Quando era novita, para fazer o arroz, a minha irmã cortava a cebola e eu fazia o resto do arroz! Cá por casa, tinha que me desenrascar a acabava sempre por estragar alguma cebola. Com este novo amiguinho... fica muito bem picadinha, não fico com as mãos a cheirar mal e até a cebola rende mais :)

E mais... experimentei com a cenoura e também picou muito bem ;)

Aconselho, é funcional, prático e fácil de lavar... E vocês, também utilizam ou preferem a vossa técnica e prática de faca de cozinha?

6 comentários:

  1. Olá!
    Isso é bastante interessante.
    Podes indicar onde compraste?
    Responde-me pf para o meu mail
    ratolinha17@gmail.com
    obg
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Boa =)....Compraste onde? obrigada.bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei no E-leclerc. Havia um no catálogo de há 2 meses em promoção, mas quando la cheguei ja não havia, mas falei com a senhora que me mostrou este, que apesar de mais caro, parecia ser muito mais resistente.
      O que esgotou custava 5 ou 6 euros, este foi 9 e qualquer coisa, quase 10€! Ainda ponderei nao comprar, mas não estou arrependida :-)

      Eliminar
  3. Olha já pensei em comprar um que ainda não tenho no meu enxoval.... Mas fiquei a pensar se valia mesmo a pena.....

    Afinal vale =)
    E sempre deve ficar mais picadinho do que com a faca não sei...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Humm! Ando para comprar um há tempos e estava com dúvidas...penso que acabei de "comprar" a ideia. Tenho de arranjar um.

    ResponderEliminar