quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A minhas formas de economizar

Poupar, economizar, rentabilizar, é algo que procuro fazer desde sempre. Sei que há sempre coisas onde posso melhorar, mas eis algumas coisas que já fiz:


~ Lavo sempre a louça à mão - não tenho máquina de lavar, mas também não é uma prioridade;
~ As lâmpadas cá de casa já são todas das economizadoras;
~ Não compro sacos do lixo, uso os das compras para essa finalidade - separo-os se estão ou não furados e utilizo os bons para o lixo doméstico, para o balde do ecoponto amarelo e verde, e os sacos furados, uso-os para o ecoponto do papel;
~ Colocar a garrafa de água no autoclismo da sanita - aqui estou a falhar, na casa dos meus pais fazia-o, mas aqui ainda não, contudo, como lavo sempre as toalhitas em água, para tirar os perfumes e químicos, antes de mudar a fralda ao bebé, aproveito essa água para um balde e sempre que vou à casa de banho, uso o balde para fazer as descargas;
~ Aproveito ao máximo a luz do dia e só ligo a luz quando está mesmo escuro e assim também aqueço a casa;
~ Desligo todos os electromésticos das tomadas, logo após a sua utilização - a única coisa que está ligada sempre, é o despertador e a TV;
~ Aproveito roupas velhas para fazer panos do pó;
~ Faço a depilação em casa - dá algum trabalho, mas poupa-se na esteticista, na viagem e no tempo;
~ Manicura - bem, esta quase nem faço, lol... Não pinto as unhas há quase 2 anos (gravidez e aleitamento), mas quando o faço é em casa e só ao fim de semana - ao número de vezes que lavo as mãos durante o dia, não ganhava pra vernizes :);
~ A nível de compras, procuro sempre aproveitar promoções - a última foi fazer stock de fraldas (com desconto de 50% em cartão no continente) para cerca de 5 ou 6 meses - e faço sempre a lista de compras antes de sair de casa.

 


E vocês... que outras dicas me podem dar?

4 comentários:

  1. Gosto sempre de ler estas listas para ver se tiro mais ideias...

    Já nem sei o que mais fazer =S

    ResponderEliminar
  2. De vez em quando gosto de ler estas listas aprende -se sempre algo de novo;)

    ResponderEliminar
  3. Sim... já ouvi falar. Eu na casa da minha mãe usava, mas somente quanto estava cheia. Agora aqui em casa não tenho máquina de lavar. Para já remedeio bem...
    Bj

    ResponderEliminar