segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Leite de Cabra ou Leite de Vaca?

Ora cá está um tema que nunca me ocorreu que tivesse "tantas" diferenças... Apesar de, leite ser leite, veja as diferenças:

"Leite de cabra ou leite de vaca? Saiba qual deles têm mais nutrientes e colaboram melhor para a saúde.

Muito se fala do poder nutricional do leite de cabra. Mas você sabe dizer por que o leite de cabra é melhor do que o leite de vaca para a saúde? Segundo nutricionistas, a quantidade de gorduras e de proteínas do leite de cabra é semelhante ao do leite de vaca. Porém, a diferença está na qualidade desses nutrientes.


O leite caprino é mais fácil do organismo digerir porque o tamanho das partículas de gordura dele é menor. Ele também não possui aglutinina, substância presente no leite de vaca que une as partículas gordurosas, formando um coalho mais difícil de digerir.

Pessoas que têm alergia ao leite de vaca, tem uma tolerância melhor ao leite de cabra. Pois em sua gordura é encontrado duas vezes mais os ácidos capróico, caprílico e cáprico, indicados para pacientes que tem má absorção de alimentos originários do leite de vaca e nos distúrbios intestinais. O leite de cabra também tem 20% menos colesterol do que o leite de vaca.

O leite de cabra estimula a produção de insulina, o hormônio responsável pela entrada de açúcar dentro da célula. Ele também produz energia por causa da presença de substâncias bio-ativas, o IGF-1. Actualmente o mercado oferece grandes opções de leite de cabra em caixa, do integral ao desnatado.

Por Carolina Abranches"


Nunca é de mais saber... mais ;)

1 comentário: