terça-feira, 25 de maio de 2010

Um "Trauma" Por Gatos


Hoje vou falar um pouquinho do meu "trauma" por gatos... Só pra terem uma ideia das "tolices" que faço por eles!

* Pra começar, a pior, mas pior pior coisa que me pode acontecer é atropelar um gato (ou outro animal qualquer), e outra é ver um morto na berma da estrada. É como quem me parte o coração. E depois fico muito triste até esquecer a imagem dele.


* Durmo toda torta à noite, por que (neste caso a Korina e antes a Tuxa e o Nico) a deixo dormir encostada às minhas pernas ou debaixo do meu braço... Chego a acordar com partes do corpo dormentes por estar sempre na mesma posição. Quando se levanta... é um alívio.... aproveito pra me esticar toda e mudar de posição. Quando está a dormir aos pés e a fazer de um deles a travesseira e eu quero rodar, tenho sempre o cuidado de colocar o outro pé a fazer de travesseiro e só depois tiro o que estava antes.

* Não me levanto, seja para que for, do sofá quando ela está a dormir encostada ou em cima de mim. Espero que "Sua Excelência" acorde (de livre vontade ou não), ou que se levante pra ir comer e aí sim, levanto-me e faço o que tenho a fazer. Chego a adormecer no sofá toda torta e a não fazer certas tarefas por causa do bem estar deles. (Se a minha mãe visse matava-me :p)

* Chego a não usar peças de roupa em x dia porque a menina está deitada em cima.

* E passo imenso tempo a mimá-los, só porque eles gostam...

* Quando morava com os meus pais, não ia dormir enquanto o Nico não estivesse dentro de casa (ele gostava muito de ir passear no pinhal que tínhamos em frente à casa). Chegavam a ser 2h da manhã e eu me levantar para ir chamá-lo mais uma vez...

* Jogo às escondidas com o Nico (porque é o único que sabe jogar).

* Brinco com um fio que a Korina adora, só porque ela passa o tempo a pedir. É um simples cordão que ela venera. Todas as noites, quando vê que vou pro quarto para dormir, vai à sala, pega no fio e leva-o na boca até ao quarto. É incrível como todos os dias de manhã ao acordar, o fio está no quarto.

* Outra coisa da menina Korina, é que tem que cheirar (e se possível provar) tudo o que comemos. E é de partir a rir quando lhe damos a cheirar alguma coisa mais forte e ela fecha os olhos com ar de quem, que coisa fraca!!!

E como podem imaginar, há imensas outras coisas que faço por estes meus meninos. Tenho imensa pena não ter mais tempo livre para poder estar com eles... Mas mesmo assim, acho que lhes proporciono uma vida feliz :)

Agora mais umas fotos da minha Korina, que começa a sofrer com a chegada do tempo quente.




E vocês, têm algum amigo de quatro patas? Que "maluquices" fazem por eles? Contem as vossas experiências.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Olá,
    Eu também tenho uma gatinho que adoro.
    No inverno é óptimo pois deita-se ao fundo da cama em cima da roupa e dos meus pés e aquilo é que é de ficar com os pés quentinhos, eheheh.
    Quando toca o despertador , até marradas me dá para eu me levantar para lhe dar comidinha , mesmo tendo é o vicio que ele tem.
    Tenho que levar sua excelência , Bono, ao colo da casa de banho até ao hall , todos os dias , depois vou tomar o pequeno-almoço ele vai atrás de mim , quando volto para o quarto para me arranjar tenho que o trazer novamente ao colo , até ao quarto.São uns amores e fazem muita companhia , bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. :)
    Olá Gina,
    A Korina não gosta de colo, mas a minha outra menina, a Tuxa, que é uma "mini-lontra" essa sim, ando sempre com ela ao colo, mesmo porque na casa dos meus pais há muitas escadas e ela está tão gordinha que dá pena vê-la subir :D Essa sim, também andava sempre atrás de mim, sempre sempre.
    A Korina nem tanto, deve ser por não ter crescido connosco e se ter tornado mais independente.
    Mas sim, são uns amores :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar