sexta-feira, 23 de abril de 2010

O que fazer com isto?!

Olá...
Hoje estava de volta das minhas arrumações e fiquei um pouco indecisa sobre o que fazer com aquelas peças que nos ofereceram quando tinhamos uns 10 anos e agora não ficam bem em lado nenhum. Contudo... são peças que não estão partidas e novas, e fico com pena de deitá-las assim ao lixo.

Será melhor parti-las antes de as deitar ao lixo?? Assim já nao me sentiria tão mal... :p

Tenho 3 bonecas de porcelana, não tenho onde pô-las, mas estão como novas. As crianças d'agora também não usam este tipo de brinquedos, mesmo porque há sempre o risco de partirem.


Seria correcto estar a ocupar uma gaveta (que não tenho livre) para guardar este tipo de coisas?

Gostava de saber a vossa opinião sobre o que fazem com este tipo de coisas.
Bom fim de semana

7 comentários:

  1. Essas reliquias aqui por estas bandas estão guardadas na arrecadação numa caixa de cartão!!!!
    Credoooo e tantas que tenho!!!

    Beijoquinhas

    Maria & Companhia

    ResponderEliminar
  2. Eu pessoalmente tenho um apego às coisas por demais. Como tenho o mesmo problema e sentia o coração partir se as coisas não fossem usadas arranjei um caixote de objectosd para doar para quermesses e rifas. Assim os objectos servem uma utilidade e circulam de mão. Os escoteiros e as festinhas da localidade agradecem e nós também.
    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Pois Maria, eu também tenho algumas em caixas, mas começa-me a chatear, porque tenho pouco espaço para arrumação aqui em casa e há pouco tempo trouxe mais umas quantas coisas que tinham ficado na casa dos meus pais.

    Gostei da ideia SU. Sou capaz de fazer isso que dizes, ver se encontro alguem que saiba desses "acontecimentos".
    Vou separar uma caixa com esse tipo de coisas e na altura de feirinhas dou.

    É impressionante a quantidade de coisas destas que se juntam. E eu com a mania de guardar sempre tudo...

    ResponderEliminar
  4. Eu sou bastante desligada das coisas, adoro deitar fora, detesto "monos". Mas há realmente coisas que guardamos e que não têm utilidade nenhuma para nós. Que tal darmos a quem precisa? Nas câmaras municipais há gabinetes especializados, ou que nos dizem onde podemos dar, a crianças, ou mesmo a adultos. É uma opção de cada um.
    Parabéns pelo blog, também podes passar pelo meu...:)

    ResponderEliminar
  5. Eu guardo-as para doar a quermesses de Associações. Fazem sempre jeito para angariar algum dinheirinho e ajudam muita gente ;)

    ResponderEliminar
  6. É uma boa ideia Clara, não conheço é aqui na minha zona associações às quais possa doar este tipo de artigos. Roupas e afins sim, mas para estes objectos não vejo quem :(
    Tenho que me informar melhor...
    Obrigada pela dica.

    ResponderEliminar
  7. Eu vendi muitas bonecas velhas no Mercado Livre, existem muitos colecionadores por aí

    ResponderEliminar