sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sanduíche de Frango

Ora cá está a minha primeira receita online...
Como veem, não é nada de especial, é uma simples sandes de frango, que me lembrei de fotografar enquanto ia preparando.

Ingredientes:
Frango (eu optei pela coxa porque acho a parte do peito muito seca)
Cenoura
Alface
Ovo
Pão de forma ou de hambúrguer
Maionese Light
Ketchup


Preparação:

Pôr o frango a cozer e os ovos também. Enquanto cozem, descascar a cenoura e rala-la; lavar a alface e cortar em pedaços pequenos.

Quando os ovos estiverem cozidos, descascam-se e cortam-se em fatias fininhas. O frango, depois de cozido, também se desfaz em fatias fininhas e pequenas.


Montagem:

Pimeiro passo: na base de baixo do pão, espalho uma camada fininha de ketchup, depois coloco a alface. Sobre a alface um bocado de maionese. Depois segue-se o frango, o ovo e a cenoura, com um pouco de maionese na penúltima camada.
A cenoura, por norma, costumo pô-la a seguir à alface, mas neste caso quando vi que me tinha esquecido da cenoura já não deu e ficou no final.

















E.... ficou deliciosa....



Claro que não é uma receita minha, qualquer pessoa faz ou sabe fazer isto, mas esta foi confeccionada por mim ;)

Depois podemos variar com:

Ingrediente Principal:
Atum, camarão, delicias do mar, presunto, peru, lombo, hambúrguer, queijo, fiambre, chourição, salsicha, etc.

Ingrediente Secundário:
Tomate, cebola, pepino, alcaparra, requeijão, azeitonas, salsa, cogumelos, etc.



Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário