segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Feng Shui - Quarto de Casal

Como aumentar a energia de um casal com o Feng Shui

Passos:



Mude a cor das paredes do quarto de acordo com as personalidades e as necessidades do casal. Baseie-se no elemento ao qual cada um pertence e no equilíbrio entre os dois. Seguindo essa lógica, se você pertencer ao elemento fogo são indicados os tons de ocre e azul. Se você for metal, escolha tons de azul e de vermelho. Se você for terra, prefira o branco e os tons de verde. Se você for água, são recomendáveis os tons verdes e terrosos. Se você for madeira, prefira os vermelhos e o branco.

Decore a sua mesa-de-cabeceira com flores vermelhas, porque elas atraem energia positiva.

Deixe as janelas abertas em algum momento do dia, para que a energia estática saia e entre energia nova.

Coloque no quarto pelo menos um porta-retratos com uma foto de vocês dois em algum momento agradável e que transmita alegria.

Mantenha o quarto e o guarda-roupa limpos.

Vocês devem organizar o guarda-roupa pelo menos uma vez por ano. Retirem e dêem todas as peças que não são mais usadas. Assim, a energia fluirá melhor.

Importante: Você também pode escolher a cor do quarto de acordo com as orientações favoráveis segundo o seu número kua, mas nem sempre isso funciona muito bem.


Fonte: http://wiki.bemsimples.com/

3 comentários:

  1. Oi, Gostei muito do seu blog. Tenho aprendido bastante com ele. Mas estava lendo sobre Feng Shui - Quarto de Casal e fiquei com uma dúvida, como saber a qual elemento eu pertenço? Nesse exemplo acima do quarto, também não entendi, o Ba-Guá não tem que ficar com a parte do trabalho virada para porta? ou então temos que ver onde é o leste e alinhar com o lado da familia não é? No exemplo acima a escrivaninha esta no lugar do relacionamento e a cama na area do trabalho, é isso?
    me ajuda! to querendo arrumar o meu quarto mas fiquei super confusa. Obrigada um beijo Deborah

    ResponderEliminar
  2. Olá Deborah.

    Eu não sou nenhuma especialista em feng shui, sou apenas uma amadora. Mas vou tentar... Primeiro tens que ver em que hemisfério estás, podes ver aqui: http://donadecasadesajeitada.blogspot.com/2009/12/hemisferios-do-feng-shui.html
    Depois disso aplicas o bagua sempre tendo em conta os polos (N, S, E e O).

    Esse exemplo em cima mostra como se deve colocar o bagua pra fazer o estudo, não quer dizer que os moveis estejam na posição correcta.

    Ha um site que nos ´da o nosso número feng shui, agora nao o encontro, mas quando tiver mais tempo tento te responder.

    Desculpa não ter ajudado muito, mas continua a ler e mesmo na net há montes de sites pra veres.

    Beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Olá Deborah.

    Tudo bem? Neste site em baixo penso que és capaz de encontrar o teu número kua e aí vais saber quais são as posições mais favoráveis para ti.

    http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.espaciotiempo.com%2Fcursos%2Ffengshui%2Fkua.jsp&h=5e389

    Boa sorte,
    beijinhos Marlene

    ResponderEliminar