quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Gatos

Para quem me conhece, tenho 3 gatinhos. Um casal na casa dos 7 anos que ficou na casa dos meus pais quando casei e saí de lá, e uma menina aqui, no apartamento onde moro, com um ano e meio.




Apresentações:


Nico 7 anos, raça Europeu Comum






Tuxa 6 anos, raça Siemesa








Korina 1,5 anos, raça Bosques da Noruega.




(Está connosco desde o dia 9 de Maio de 2009)





Para mim, estes meus meninos (como lhes chamo) tornaram-se como uma terapia de relaxamento, especialmente num mau bocado que passei há já alguns anos atrás. A companhia dos meus meninos fez-me muito bem e continua a fazer. Fazem companhia e não são chatos.


Os gatos gostam da sua privacidade e da sua liberdade (quando lha damos é muito chato e injusto tentar tirá-la). São muito asseados, praticamente nunca dei banho aos meus, excepto em situações de extrema sujidade. A Korina tomou ontem o 2º banho dela cá em casa, porque, como tem o pêlo enorme, há dias (raros) que se suja muito e como dorme connosco é sempre bom, mesmo para a libertar do pêlo solto.


Desde pequenita que tenho gatos, quase todos siameses, mesmo não sendo minha a responsabilidade de cuidar deles, era para o meu colo que eles vinham sempre. Cheguei a estar com um (que não me recorda o nome), debaixo da mesa da cozinha a descascar-lhe camarão (que os outros estavam a comer à mesa), sem a minha mãe saber, claro!


Também me recordo de ir buscar outro ao cimo de um pinheiro muito alto, porque ele já lá estava há dois dias e não descia com mais ninguém... Azar do gatinho, morreu na noite seguinte duma forma muito triste de lembrar.


O meu maior desgosto com gatos, foi quando uma noite, vinha de trabalhar e passei com a roda por cima dum (penso que passei por cima!), que estava na berma e se meteu naqela hora! Não sei se morreu, não tive coragem de voltar para ver, mas, que fiquei com o coração destroçado fiquei. E até hoje rezo para nunca magoar nengum animal na estrada.


E é esta a minha afeição por estes bichinhos. Tento passar o mais tempo livre possivel com eles, brincar, jogar às escondidas com o Nico, escovar as costas À Tuxa e brincar com o fio que a Korina tanto adora. Infelizmente o tempo livre nunca é o que eles gostariam que eu tivesse, mas faço o que posso...

1 comentário: