Nem sempre há à venda só uma ou duas cabeças de alho, normalmente acabamos por ter que comprar saquinhos com várias cabeças. Foi o meu caso e, quando dei por mim, estavam todos a espigar :(
Fiz algumas pesquisas e optei por experimentar isto: colocar os dentes de alho num frasco hermético, e cobertos de azeite! Coloquei no frigorífico e esperei para ver o resultado. O azeite acabou por solidificar, mas os dentes de alho mantiveram-se intactos :)
Agora quando preciso fazer algum estrugido, abro o fraquinho e tiro uma colher de sopa deste azeite (que está ligeiramente aromatizado). É só colocar na panea e em segundos está líquido :)
Dá próxima vez, pico os dentes de alho, porque da maneira que fiz não é prático usar os dentes inteiros, uma vez que para os picar temos que besuntar as mãos todas!
E vocês, como fazem para conservar dentes de alho prestes a espigar?!
Que rica ideia, por norma compro um saquinho e não espigam uso bastante alho em casa mas normalmente gurdo num sítio seco:)
ResponderEliminarBoa ideia!
ResponderEliminarE tens uma cosinha para ti no meu blog!
Beijos =)
Eu cá faço de forma diferente, por norma dão-me muito alho caseiro, é ligeiramente mais pequeno em relação ao do supermercado mas igualmente bom. Mas com o tempo tendia a estragar-se. Como tal comecei por descascá-lo lavava-o e depois passava na máquina da salada para secar. Depois pico-o, e coloco em saquinhos com fecho proprio e congelo. Na hora de usar é só pegar, não suja a mão e mesmo que vá de seguida para o trabalho não fico com o cheiro na mão. (se por acaso começar a querer colar, é fácil dá-se um murrinho no saco e ele solta eh eh). Tive esta ideia quando vi uma amiga minha a usar alho congelado picado que comprava no Modelo.
ResponderEliminarObrigada Ildinha, quando voltar a ter bastantes vou experimentar.
ResponderEliminarBjinhos e bemvinda.