quarta-feira, 17 de março de 2010

Velas - Significado de Cada Cor


Como utilizar as velas
Podemos acender velas simplesmente para perfumar a casa, iluminar uma área ou para fazer um pedido (ao nosso anjo da guarda por exemplo). Não é aconselhável acender uma vela em frente a um espelho, para não atrair más energias. Procure sempre ter uma base que não queime (tipo vidro ou cerâmica), e de preferência, procure não deixar velas acesas quando não está em casa. Se as velas forem das grandes, opte por uma base maior, para prevenir no caso da vela derreter mais para um lado. Quando se trata de um pedido, é sempre bom seguir alguns passos antes de acender uma vela. Depois de escolher a cor adequada ao seu pedido, você deve pegar na vela e esfregá-la suavemente e devagar entre as duas mãos. Mentalize o seu desejo e respire profundamente e acenda um incenso para purificar o ambiente. Lembre-se de pedir somente coisas boas, porque normalmente o que pedimos ou desejamos, acaba por ser aquilo que recebemos de volta. Também não se devem acender velas, dentro de casa, para pessoas que já partiram. Nestas situações opte por um lugar fora de casa, uma igreja por exemplo.

Quando usar velas de cor:

Vela Branca
A vela branca, é a cor da paz, da espiritualidade. Excelente para despertar a intuição a imaginação, a criatividade, a paz interior e a fertilidade. Ela purifica todo o organismo, ajuda na cura de doenças estomacais, do sistema linfático, e do sistema nervoso central.








Vela Laranja
Representa o ouro, a riqueza e o Sol. Ajuda a proteger o coração, a coluna vertebral, e a fertilidade. É excelente auxiliar para quem espiritualizar-se e aumentar seu poder mental.
Vela Vermelha








A vela vermelha está ligada à beleza física, a sensualidade, vitalidade e paixão. Traz vitalidade a todo o corpo, protege a cabeça, os órgãos sexuais, as vias urinárias, os rins, e a circulação sanguínea. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres.

Vela Amarela



É a vela da comunicação, nos traz ordenação de ideias, o raciocínio e a lógica. Protege os pulmões, a respiração, o sistema cerebral, e os intestinos. Ajuda a vencer a timidez e intensifica a memória, também ajuda na cura de doenças psicossomáticas.
Vela Rosa



A vela rosa simboliza o amor e as relações de afecto intenso. Desperta a sensibilidade e os sentimentos puros. Protege a sensibilidade, o metabolismo, as funções renais, os órgãos sexuais femininos, a região lombar, e o cabelo. Esta ligada aos pedidos de amor, e união entre casais.







Vela Violeta
Ajuda na purificação do ser. Aumenta a capacidade de sacrifício e a perseverança. Actua sobre o pâncreas e o metabolismo endócrino, na circulação arterial e depuração do sangue.







Vela Verde
Esta vela ajuda na realização de nossos sonhos e metas. E também a vela que desperta a vitalidade e recupera a energia vital, sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados. Simboliza a estabilidade, a fidelidade, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, e o êxito na profissão.





Vela Azul
Azul claro, desperta interiorização, tranquilidade, paz e harmonização. Eficaz na luta contra o medo. Protege a garganta, a laringe, a faringe, a tiróide e a nuca.





Vela Preta
É sempre bom lembrar que a cor preta atrai para si qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e a velas. Por isso, a vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois somente ele saberá exactamente que tipo de forças está atraindo. Se a usar como objecto de decoração, evite acendê-la.



Fonte: http://www.sobre.com.pt/significado-das-cores-das-velas

1 comentário:

  1. Simpatia para obter um pedido

    Vai acontecer:
    1- coloque a mão em sua boca
    2- faça um desejo em sua mão
    3- coloque sua mão em seu coração durante 5 segundos
    4- coloque esse comentário em mais 3 espaços virtuais
    5- amanhã você terá o melhor dia da sua vida
    é so fazer acontece mesmo

    ResponderEliminar